A Instituição Assistencial e Educacional “Dr.Klaide” é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que promove, a inclusão social há pessoas em vulnerabilidade social. Atua com todas as faixas etárias, desde bebês até no processo de envelhecimento, propiciando o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam os participantes.

Pioneira na fundação do Núcleo de Convivência para o Idoso, desenvolvendo o programa socioassistencial de Serviço de Proteção Social Básica, contando com apoio do convênio com Prefeitura de Santo André.

A Organização gera e dissemina conhecimento sobre diversas áreas como: educação, cultura, formação profissional e proteção social.

Esta Instituição é filiada à FEASA – Federação das Entidades Assistenciais de Santo André, a qual oferece assessoria técnica pedagógica e administrativa referente ao terceiro setor.

UMA HISTÓRIA COM MUITOS FINAIS FELIZES!

Como surgiu?

Em busca de direitos iguais e conscientes sobre a importância da responsabilidade social um grupo de pessoas, nos anos 90, se encontrou, na antiga sede da Casa de Caridade "Lar das Bençãos", para realizar uma Assembleia Geral para traçar os planos de fundação de uma Entidade Assistencial e Educacional.

E no dia, 09 de dezembro de 1990, foi inaugurada a Creche “Dr Klaide”, atendendo 95 crianças.

Durante o passar dos anos...

As necessidades sociais foram aumentando e foi percebido que o projeto precisava expandir, podendo atender mais pessoas de idades diversificadas, gerando mais resultados positivos.

Atualmente, o projeto é constituído por 4 (quatro) unidades, os trabalhos estão voltados às questões socioassistenciais, por meio dos Projetos de Educação Infantil, Serviços de Convivênvia e Fortalecimento de Vínculos para crianças, adolescentes e idosos e, formação profissional para jovens e adultos.

A Instituição Assistencial e Educacional "Dr. Klaide" foi classificada no ano de 2017 entre as 100 Melhores Ongs do Brasil, pela revista Época em parceria com o Instituto Doar, por estar em acordo com os padrões de gestão de transparência.