Reflexão Semanal

29.05.2020

 

Generosidade

O que pensamos quanto vem essa palavra em nossa cabeça? Generosidade é a virtude em que a pessoa tem quando acrescenta algo ao próximo. Quando doa-se ao outro.

Você sabia que o ato de generosidade pode trazer muita alegria para o seu dia?

O fato de dizer bom dia a outra pessoa traz sensação de prazer para ambos; Colocar um recadinho no caderno de escola do seu filho pode fazê-lo feliz;

Quando o dia estiver quente, oferecer água a outra pessoas que esteja na rua como o carteiro, o vendedor, o sucateiro, o gari da rua, o sorveteiro e muitos outros que estejam enfrentando o calor da rua pode fazer a diferença na vida dessas pessoas;

Não se envolvam em fofocas, quando perceber que estão falando de alguém, seja a pessoa que irá falar bem daquele que estão falando mal.

Estimule o amigo a buscar seus sonhos e o ajude-o a conquistá-lo.

Usar as palavrinhas magicas: muito obrigada, por favor, com licença para alguém pode deixar seu dia mais alegre;

Todos precisamos de generosidade, então a pratique com você mesmo;

Tenha como hábito escrever diariamente 3 motivos que você pode ser grato;

Sempre esteja em contato com seus pais, por mais longe que estejam, usem as redes sociais se for preciso, mas esteja próximo.

Que sejamos gratos com eventos bons que nos acontecem e retribuindo com generosidade. A gratidão vem da palavra gratuidade, ou seja, gratidão não custa nada, ele pode e deve ser distribuída a todos que nos fazem bem e aos que também não são tão generosos, pois a partir de nossa atitude podemos levar o outro a um novo caminho. A gratidão está no olhar, no sorriso. Na palavra "Deus te abençoe ".

Fazer o bem sem olha a quem. É amando que se é amado, é compreendendo que se é compreendido, é doando-se que você receberá as bênçãos necessárias para a sua felicidade.

Cristina Nahum Rodrigues - Psicologa
Silvia Adolfo - Assistente Social