Mês de Renovação

No mês que celebra à Páscoa, que é considerada por muitos indivíduos uma das datas mais importantes do cristianismo em homenagem à ressurreição de Jesus Cristo. Nesse sentido, pode-se entender que a festividade da semana santa não se resume apenas em jejuar, em comprar e comer ovos de chocolate, em passear no feriado, é também uma celebração de alegria e vitória, de gratidão, um momento de renovação e de ampliação da nossa própria existência.
Ela desenha a oportunidade de olhar para si mesmo, de repensar em suas atitudes, comportamentos e ressurgir com uma nova versão. Uma versão mais humanista e com olhar para os demais seres humanos, com gratidão e esperança por um novo recomeço fraternal, reconhecendo fraquezas e virtudes em você e escolher o que deve permanecer, o que deve ser desprezado e desprendido e o que precisa se transformar, se renovar.
Por isso, que tal aproveitar a data para refletir sobre quem você é e quem deseja ser daqui pra frente e fazer dessa deste momento especial o início de uma nova etapa, uma mudança de vida.
A Páscoa é simbolicamente especial e única, pois ela carrega, em si, tudo o que move as esperanças dos seres humanos. Páscoa simboliza o renascimento, a certeza da vida eterna. Renascemos, todos os dias, sobrevivendo às dores, às tristezas. E assim também ocorre com nossos sonhos, nossas esperanças. E é assim que continuamos, em busca da felicidade, vivendo com fé e verdade.
Deixe a alegria renascer em sua vida. Um excelente recomeço!

Cristina Nahum - Psicológa
Silvia Adolfo - Assistente Social