Você nasceu para se reinventar


Viver é uma dádiva e para viver da melhor forma possível, sem arrependimentos e sem pensar que ficou faltando algo para viver, é essencial criar meios de nos reinventarmos.
Reinventar-se é o mesmo que se transformar, sair da zona de conforto e sair da rotina. Algumas pessoas também acreditam que se reinventar é se permitir viver novas experiências, buscar coisas novas para fazer, não contentar com o fácil e se desafiar. Outras acreditam que se reinventar é o mesmo que desapegar daquilo que já não é necessário, mudar a forma de pensar e se adaptar a novidades e mudanças. Todas as definições parecem formas extraordinárias de levar a vida, não é mesmo?
Ninguém nunca conseguiu viver sem mudar. As mudanças ou evoluções fazem parte da vida de qualquer ser humano, principalmente nos momentos difíceis da vida, é preciso se reinventar e buscar sempre o melhor. Inspire-se e mude já!
Mude sempre que for preciso, mesmo quando achar que não precisa mudar nada. A mudança proporciona um novo olhar sobre a vida, ela pode ser física ou emocional. O importante é que você entenda que sempre é tempo de tentar coisas novas, a sua vida esta apenas começando. Seja a melhor versão de si mesmo, tente o máximo possível se superar todos os dias. Seu sucesso quem determina é você, não deixe para depois o que pode fazê-lo feliz hoje.
Aprenda sempre algo novo, deixe para trás tudo que não te acrescenta algo de bom. Existem oportunidades brotando no jardim de sua alma, a forma como você encerra os desafios determina o que será do seu amanhã. Descubra sentimentos diferentes, aproxime-se de pessoas novas, mude seu jeito de ser, pensar e agir. Seja tudo o que você precisa para fazer de sua passagem pelo mundo um momento memorável.
Caminho tomado, decisão escolhida, é coragem que faz seguir. Nos reinventar gera força. Gera a alegria da descoberta que um mundo à parte que nem imaginávamos nos abraça. Se reinventar gera aprendizado, gera novo caminho, gera satisfação. Tempos mais à frente, vai dizer a si mesma: que bom que eu mudei a jornada! Que bom que me reinventei! E sentir orgulho de si!


Cristina Nahum - Psicóloga
Silvia Adolfo - Assistente Social