Aumenta o PRAZO de você contribuir c/ IR

Aumenta o PRAZO de você contribuir com os projetos Dr Klaide, através do seu Imposto de Renda!

No último dia 12/04/2021 a câmara decidiu prorrogar o prazo para os contribuintes realizarem a declaração do imposto de renda do ano de 2020. O prazo estabelecido foi de até dia 31 de maio 2021.

Para a Instituição “Dr Klaide” isso é uma vantagem, pois teremos mais tempo de incentivar simpatizantes, doadores, afins que conhecem a entidade a participarem desta forma de colaborar com o social.
Caso você não conheça esta modalidade de ajudar, vamos explicar melhor, através da declaração do IR pessoas físicas, declarantes do modelo completo podem destinar até 3% do imposto devido ao governo ao projeto - “Gestão de qualidade dos serviços prestados” - na unidade 2 – Núcleo “Antonio de Paula” que atualmente, atende aproximadamente mais de 157 crianças e adolescentes, em período contrário ao da escola pública.

Todo o processo de destinação é feita no próprio programa da receita federal, se você quer conhecer e ver como faz esta destinação, confira o passo a passo neste link: https://www.instituicaodrklaide.org.br/pdf/darf-dr-klaide.pdf

Visando proteger a sociedade, a decisão foi tomada pela secretaria de devida a difícil fase de isolamento e pandemia, como forma de minimizar as dificuldades impostas pelo novo coronavírus. Buscando evitar aglomerações nas agências bancárias ou unidades de atendimento pelos cidadãos para obter documentos ou ajuda profissional.

Segundo o site da receita federal – “Em razão do adiamento, o contribuinte que deseje pagar o imposto via débito automático desde a 1ª cota deverá solicitá-lo até o dia 10 de maio. Quem enviar a declaração após essa data deverá pagar a 1ª cota por meio de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF), gerado pelo próprio programa, sem prejuízo do débito automático das demais cotas”.

Aos que optarem por DARFs de todas as cotas poderão ser gerados pelo programa ou pelo Extrato da Daclaração. Para ter acesso à plataforma Centro Virtual de Atendimento (e-CAC) acesse: https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login

O adiamento do prazo da entrega da declaração, que era até dia 30 de Abril, não afetará o cronograma de pagamento das restituições, ou seja, os contribuintes receberão a restituição nas datas já estabelecidas.


Fonte: https://www.gov.br/pt-br/noticias/financas-impostos-e-gestao-publica/2021/04/adiado-o-prazo-de-entrega-da-declaracao-de-imposto-de-renda