Tempo para reencontrar a nós mesmos

Reflexão Semanal

21/04/2021

Tempo para reencontrar a nós mesmos....

Caminhe ao encontro de si mesmo e de teus sonhos. Não sejas espectador da sua própria vida, faça do seu caminho uma vida de energia e potencial . Acredite na luz que você irradia e na não se consegue descrever. Nem mesmo os poetas conseguem traduzir em versos tal encanto. Então não corra atrás das borboletas...

Plante uma flor em seu jardim e todas as borboletas virão até ela. E ao final do dia mantenha o seu coração grato. Gratidão nos enaltece e nos reporta para uma vida mais amorosa sua família. Viva cada segundo, cada minuto da forma mais intensa que consiga, o tempo não para. O tempo foge, desvanece, como palavras escritas na areia.

É tempo de olharmos uns pelos outros à distancia. Tempo de ajustar o caminho da humanidade. Fomos feitos para estar juntos. E juntos somos mais fortes. Mas hoje, separados, estamos mais unidos que nunca, mas é preciso nos reorganizarmos como um todo e por todos. É preciso fazse4rmos uma pausa, para depois nos unirmos novamente. É tempo de entender e respeitar o momento. Respeitar a todos. Quanto mais rápido pararmos, mais cedo voltaremos a estar unidos. Mais do que nunca, é tempo de sonhar.

O pior que pode acontecer a uma pessoa é deixar de sonhar. Quer dizer que se perdeu a capacidade de criar o futuro, quer dizer que se renuncia a viver o presente com paixão, quer dizer, enfim, que a morte se aproxima a passos de gigante. Por isso, eu quero sonhar e quero pensar que todos os irmãos sejam capazes de sonhar, porque queremos viver, queremos criar futuro. Por isso, os convido a sonhar comigo. Quando alguém sonha só, o sonho pode se tornar pura utopia, mas quando dois sonham juntos, o sonho tem possibilidade de se converter em realidade. E se em lugar de serem dois, forem cerca de 16 mil os que sonham juntos? Convido-os, queridos irmãos, a compartilhar alguns sonhos que, graças a Deus, não são somente meus.

Aproveite esse momento para refletir sobre o que realmente importa para você. Acumule momentos em família e para completar a felicidade, lembre-se que os desejos da mente devem estar alinhados com os sonhos do coração: “Sonhe alto! O máximo que acontecerá é você realizar um sonho à altura”.

Cristina Nahum Psicologa

Silvia Adolfo Assistente Social