Você sabe o que é responsabilidade...

Você sabe o que é responsabilidade...

Você sabe o que é responsabilidade social?
 
 
A responsabilidade social, como o nome sugere, busca levar as pessoas a desenvolver uma forma ética de pensar. Na pratica é preciso que as pessoas desenvolvam ações que visem a conquista de uma sociedade mais justa, incentivando a qualquer indivíduo a desenvolver atitudes para o bem-estar comum e do próximo, enfim da sociedade em que vive, contribuindo com outros, com uma causa, alterando as relações sociais de um grupo.
 
Atualmente a responsabilidade social é de suma importância para o desenvolvimento da sociedade como um todo. Por meio dela, empresas e indivíduos assumem a responsabilidade de suas ações na esfera social, influenciando no meio ambiente, como também nas relações interpessoais, nas relações de trabalho, assim como nas superações de problemas sociais.
 
Essas intervenções , na sua maioria acabam por não serem percebidos no cotidiano, mas que são de relevantes a médio e longo prazo, apontando para novos paradigmas sociais.
 
Diante do cenário de pandemia que a sociedade esta vivenciando, percebe-se que os protocolos e as atitudes tom adas para o enfrentamento da doença agiram para amenizar a situação no coletivo.
 
As ações de responsabilidade social pode desenvolver várias ações, os três principais focos são:
1. Apoio a causas sociais
2. Ações de voluntariado
3. Marketing relacionado à causa
A responsabilidade social integra a caridade, solidariedade e a filantropia, que fazem parte da história da humanidade e utilizadas em diferentes áreas, sintetizando em uma ação ou atitude individual ou empresarial.
 
Você também pode ser socialmente responsável. Entre em contato com a Instituição Assistencial e Educacional “Dr. Klaide” e saiba como ajudar.
 
Cristina Nahum Psicóloga
Silvia Adolfo Assistente Social