Perca da memória - Terceira Idade

Perca da memória - Terceira Idade

 
Para hoje trouxemos um assunto muito comum na terceira idade, a perda de memória. Nesta foto o Sr Noá, 94 anos estava participando da gincana que exercita a memória dos vovôs e vovós do projeto Núcleo para o Idoso.
 
Na brincadeira são colocados palavras chaves, escritas em pedacinhos de papel, dentro das bexigas e como em uma batata quente, o idoso que ficasse com a bexiga em mãos deveria estourá-la, ler e pensar em uma música que tivesse aquela mesma palavra. O objetivo desta atividade era sobretudo estimular o idoso a pensar e reforçar o raciocínio.
 
Com o passar dos anos é notório que o esquecimento torne-se algo comum e que a perda de memória seja um problema na vida dos idosos. Estudos apontam que a falha da memória pode estar relacionada a morte de células cerebrais, que ocasionam a perda de funções cognitivas. Mas existem outros fatores que podem causar esse distúrbio neurológico, como: alteração do sono, falta de algum nutriente, remédios para ansiedade ou labirintite, drogas, estresse e depressão.
Agora imagina todos esses pontos em junção aos anos de vida, bom é exatamente essa situação que grande parte dos idosos enfrentam com a velhice.
 
Quer saber o que podemos fazer para minimizar este problema com a memória? Vamos lá então…
 
Especialistas sugerem várias formas de treinar a memória e manter a mente saudável.
Separamos 5 dicas para você se exercitar:
 
1ª – Manter sempre contato com pessoas que você gosta e que moram longe;
2ª – Ouça músicas que trazem lembranças de bons momentos;
3ª – Fique sempre informado do que está acontecendo no mundo (LEIA MAIS);
4ª – Pratique exercícios físicos, com frequência;
5ª – Jogos como sudoku, cruzadinhas, ajudam na atenção e treinamento da memória (utilize a tecnologia).
 
No Núcleo para o Idoso existem diversas atividades dedicadas a uma velhice saudável dos atendidos. Você quer contribuir com um projeto social sério e com total transparência, apoie o Núcleo para o Idoso “Dr Eliseu”.
Em um pix você doa e contribui.
Chave pix - idosos@instituicaodrklaide.org.br
Banco do Brasil
Agência: 264-x
Conta- corrente : 35000-1
 
fonte: https://www.neurologiaintegrada.com.br/esquecimento-na-terceira-idade/