Reflexão Semanal

 

15.07.2020

 

Perseverança

Você é perseverante? Ser perseverante é praticar atitudes positivas,  mesmo surgindo dificuldades, pois aqueles que persistem conquistam ideais,  tornando seus sonhos possíveis, promovem-se a melhores seres humanos.

Somos seres dotados de potenciais cognitivos, temos capacidade de desenvolver e produzir conhecimento, que poderão gerar proposta e dar vida a elas. O individuo perseverante esta disponível  a novas ideias, adaptando-as  em sua caminhada, sem perder a  originalidade,  ouvindo nova sugestões  e se adequando a novos rumos se necessário. Ser perseverante,insistir num caminho e no decorrer do processo perceber que não chegará no lugar desejado, pode-se simplesmente redefinir um novo  trajeto, ponderar sobre erros, questionar se tomou as melhores decisões e ter humildade para mudar se necessário.

As lições de perseverança, valores éticos, entre outras,revelou que obstáculos aparentemente intransponíveis podem ser superados com perseverança. A sua postura enfatiza aqueles que chegam ao sucesso. Evidencia que o dinheiro é apenas um subproduto indicador de sucesso, mas o que conta mesmo é a integridade do homem que vence, mesmo sob as mais difíceis circunstâncias.

Sabia que antes de inventar a lâmpada, Thomas Edison fez inúmeros testes que deram errado? Se você tem uma ideia e acredita nela, persista! Tenha força de vontade suficiente para não desistir nos primeiros obstáculos.

Seja sempre perseverante.

 

Cristina Nahun - Psicologa

Silvia Adolfo - Assistente Social