Bem-estar na terceira idade

Escolhemos a foto da Sra Estela, 95 anos para retratar nosso sextou de hoje. Nesta foto a Sra Estela, que é uma das participantes do projeto dos idosos, compartilha um de seus momentos de interação e bem-estar com sua família.

O assunto de hoje é o bem-estar na terceira idade. Mas antes vamos entender melhor o que seria o termo “bem-estar”. Segundo estudos ter bem-estar é ter a capacidade de suprir as suas necessidades e se satisfazer com a vida. Podemos dizer que existem três fatores para ter bem-estar, o primeiro deles físico, poder agir e fazer o que quiser, com saúde, sem depender de outros. O segundo é o mental que vai desde ter paz interior, a questões de aceitação e ciência do certo e errado, o próximo e último, bem-estar social que tem relação com aspectos sociais e econômicos.

Seguindo um dos objetivo de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidades (ONU), que é promover o bem-estar para todos, em todas as idades a Instituição “Dr Klaide” através do programa de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para idosos dispõe da unidade 4 com atividades diversificadas voltadas especificamente aos vovôs e vovós atendidos pelo projeto.

O bem-estar no projeto é um dos pilares de convivência, todos os idosos são livres para executar suas tarefas diárias (alimentação, uso do banheiro, sonequinha da tarde,etc), além das atividades lúdicas oferecidas.

Contribua com o projeto dos vovôs e vovós mais queridos da comunidade.

Faça parte você também deste projeto que proporciona mais cuidados e bem-estar aos idosos atendidos.
Faça sua doação!
Pix:
idosos@instituicaodrklaide.org.br