O ser humano está sempre na eterna busca da felicidade, mas é possível ser feliz o tempo todo?
A felicidade é um estado de espírito, em muitos momentos que estamos felizes pode ocorrer algo, como receber alguma notícia que nos causa preocupação, tristeza e até choro. Esses sentimentos fazem parte da natureza humana.
A felicidade é abordada por diversos filósofos, pela psicologia e pelas religiões. Muitos associavam a felicidade com o prazer, uma vez que é difícil definir a felicidade como um todo, de onde ela surge, os sentimentos e emoções envolvidos, como também acreditavam que o comportamento e estilos de vida poderiam levar os indivíduos à felicidade plena.
A felicidade está sempre nos rodeando, podemos vê-la na simplicidade das flores, na brisa dos ventos, no cair da chuva. Em tempo de criança adorávamos quando caia a chuva e podíamos nos deleitar nas poças d’água ou mergulhar nas enxurradas causadas pela água. Essa sensação de liberdade que tínhamos na infância era a maior expressão de simplicidade e eram cobertos de momentos de alegria e realização.
Acredite, a felicidade está ao nosso redor, quando vemos o sorriso dos nossos filhos, o carinho que recebemos de nossos pais e nos quitutes da vovó. “A sensação de bem-estar, é o estado de quem é feliz.”
Não existe uma receita pronta para a felicidade, cada um de nós vai encontrar a sua própria fórmula.
Bora lá ser feliz!!!!
Silvia Adolfo
Assistente Social